IMPERATRIZ - Dois jovens foram autuados pelo crime de extorsão pela Polícia Civil nessa sexta-feira (1º), em Imperatriz. Segundo a polícia, um deles simulou que teria sido sequestrado e estava pedindo R$ 5 mil reais para a mãe, para o suposto resgate.
A polícia começou a investigar e rastrear o celular que foi localizado na residência de um amigo do jovem que teria sido sequestrado, quando foi descoberto que tudo se tratava de uma farsa.
O jovem chegou a enviar fotos do nariz sangrando para a mãe que ficou desesperada e acionou a polícia. Ele confessou que é usuário de droga e que provocou o sangramento com um soco do amigo para simular que estaria sendo torturado. O dinheiro do suposto resgate seria para bancar o vício.
O delegado que atendeu o caso disse que não se caracterizava como sequestro, mas foi registrado como extorsão. A dupla foi detida e deve passar por audiência de custódia.
Ouça informações do delegado Alex Coelho:
Saiba Mais
- Trio é preso suspeito de extorsão a moradores e comerciantes do bairro São Francisco, em SL
- Homem é preso em São Luís por envolvimento em crime de extorsão
- Grupo usa blog para exigir dinheiro às vítimas com ameaças de postagens ofensivas, no MA
- Polícia mira esquema de roubo de dados em rede de supermercados e extorsão na Grande São Luís
- Preso suspeito de usar imagens íntimas de mulheres para extorqui-las
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.