Falso sequestro

Jovem finge próprio sequestro para extorquir a mãe em Imperatriz

O suspeito é usuário de droga e foi autuado por extorsão.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 22/12/2023 às 22h05
Dupla foi detida após ter sido descoberta toda a farsa.
Dupla foi detida após ter sido descoberta toda a farsa. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Dois jovens foram autuados pelo crime de extorsão pela Polícia Civil nessa sexta-feira (1º), em Imperatriz. Segundo a polícia, um deles simulou que teria sido sequestrado e estava pedindo R$ 5 mil reais para a mãe, para o suposto resgate. 

A polícia começou a investigar e rastrear o celular que foi localizado na residência de um amigo do jovem que teria sido sequestrado, quando foi descoberto que tudo se tratava de uma farsa. 

O jovem chegou a enviar fotos do nariz sangrando para a mãe que ficou desesperada e acionou a polícia. Ele confessou que é usuário de droga e que provocou o sangramento com um soco do amigo para simular que estaria sendo torturado. O dinheiro do suposto resgate seria para bancar o vício.

O delegado que atendeu o caso disse que não se caracterizava como sequestro, mas foi registrado como extorsão. A dupla foi detida e deve passar por audiência de custódia.

Ouça informações do delegado Alex Coelho:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.