Sentença

Ex-policial militar é condenado a quase 20 anos de prisão após matar homem por causa de dívida em Imperatriz

Valdeci Pereira Araújo foi morto a tiros em outubro de 2020. Além deste crime, Wyllian Correa Lima também foi réu por uma tentativa de homicídio.

Imirante, com informações do CGJ-MA

- Atualizada em 16/09/2023 às 11h43
Comarca de Imperatriz, por meio da 1ª Vara Criminal realizou julgamento de Wyllian Correa Lima. (Foto: Divulgação)
Comarca de Imperatriz, por meio da 1ª Vara Criminal realizou julgamento de Wyllian Correa Lima. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O ex-policial militar Wyllian Correa Lima foi condenado a 19 anos e dois meses de prisão, durante julgamento nessa sexta-feira (15), pelo assassinato do comerciante Valdeci Pereira Araújo e pela tentativa de homicídio contra Vilmar Pereira Araújo. Os crimes foram registrados em outubro de 2020, no bairro Juçara, no município de Imperatriz.

Segundo informações que constam no processo, no dia do fato, a vítima Valdeci havia cobrado uma dívida de aposta de Wyllian, recebendo a promessa de que teria o dinheiro até o fim do dia. Valdeci solicitou que fosse feito o depósito, e o Wyllian disse que passaria no bar para somar as contas, pois não estavam coincidindo com o valor que Valdeci estava cobrando. 

Valdeci Araújo foi vítima do homicídio registrado em outubro de 2020. (Foto: Reprodução)
Valdeci Araújo foi vítima do homicídio registrado em outubro de 2020. (Foto: Reprodução)

Mais tarde, no mesmo dia, Valdeci estava em seu estabelecimento, sentado em uma cadeira, quando Wyllian passou de carro em frente ao local e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Valdeci morreu no local. Em seguida, Valmir também foi atingindo, porém sobreviveu. 

"Decreto a perda do cargo, emprego ou função do réu”, pontuou a juíza titular Edilza Barros Ferreira na sentença. Wyllian Correa Lima deverá cumprir a pena em regime, inicialmente, fechado.

O julgamento foi realizado pelo Poder Judiciário da Comarca de Imperatriz, por meio da 1ª Vara Criminal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.