Em Imperatriz

Acusado de envolvimento em homicídio é absolvido pelo Conselho de Sentença

O réu estava sendo julgado sob acusação de ter participado da morte de Josenildo Silva Cruz, no dia 19 de janeiro de 2014, no povoado Embiral, na zona rural de Imperatriz.

Imirante.com

Os jurados acataram a tese da defesa, de que Thiago Silva não teve participação na autoria do crime.
Os jurados acataram a tese da defesa, de que Thiago Silva não teve participação na autoria do crime. (Divulgação)

IMPERATRIZ - O réu Thiago Silva Sousa foi absolvido pelo Conselho de Sentença da acusação de ter participado de um homicídio na cidade de Imperatriz, no Maranhão. O homem estava sendo julgado sob acusação de ter participado da morte de Josenildo Silva Cruz, no dia 19 de janeiro de 2014, no povoado Embiral, na zona rural de Imperatriz.

A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na quinta-feira (31), no Salão do Júri do Fórum de Imperatriz, e foi presidido pela juíza Edilza Barros Ferreira, titular da 1ª Vara Criminal.

Os jurados acataram a tese da defesa, de que Thiago Silva não teve participação na autoria do crime, e decidiram por absolver ele da acusação.

Segundo a denúncia, no dia 19 de janeiro de 2014, no povoado Embiral, localidade rural de Imperatriz, Thiago Silva, estava acompanhado de um homem identificado como Eduardo de Souza Lima, e teria tirado a vida de Josenildo a golpes de faca.

No dia do crime, Josenildo encontrava-se próxima uma borracharia, aguardando o conserto do pneu de uma motocicleta, quando os denunciados passaram a agredir Josenildo, tendo Thiago, supostamente, segurado a vítima para que Eduardo de Souza aplicasse as facadas nela. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima morreu ainda no local.

Após o acontecido, Thiago e Eduardo teriam fugido do local, sendo que Thiago, de forma espontânea, apresentou-se, posteriormente à polícia. Já o segundo acusado, Eduardo, permaneceu foragido. Em depoimento à autoridade policial, Thiago sustentou que a vítima tentou subtrair uma moto de Eduardo e que esse seria o motivo do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.