Perigo!

Homem machuca o pescoço com linha de cerol ao transitar em Imperatriz

Soltar pipas em via pública acaba se tornando um perigo para motoqueiros, ciclistas e pedestres.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 18/07/2023 às 06h59
Homem ficou com o pescoço ferido.
Homem ficou com o pescoço ferido. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Um homem sofreu ferimentos no pescoço provocados por linha de cerol. Ele seguia do município de Imperatriz para Senador La Rocque quando foi surpreendido.

A vítima recebeu atendimento rapidamente, passou por uma cirurgia e está fora de perigo. A brincadeira virou caso de polícia, já que foi aberta uma investigação.

Recentemente, também em Imperatriz, um idoso sofreu cortes na testa causados por linha de cerol, que é feita com cola e vidro moído. Soltar pipas em via pública acaba se tornando um perigo, principalmente, aos motoqueiros e ciclistas e também para quem passa a pé.

A Equatorial Maranhão orienta à população quanto aos riscos de soltar pipas e reforça alguns cuidados importantes para mais segurança e diversão neste período do ano:

• Não deixe crianças empinarem pipas próximas à rede elétrica. O recomendado é estarem em locais descampados, como praias, campos, entre outros;
• Se a pipa ficar presa na rede elétrica, jamais tente resgatá-la com varas ou de qualquer outra forma, pois isso representa sério risco de descargas elétricas;
• Atenção à intensidade dos ventos, pois quanto mais fortes, maior a probabilidade do contato com a rede de energia;
• Não utilize cerol nas linhas das pipas, isso pode provocar acidentes graves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.