Criminalidade

Polícia prende 54 pessoas vinculadas à facção criminosa em Imperatriz

Suspeitos de integrar a facção criminosa praticavam diversos tipos de crimes como roubo e tráfico de drogas.

Imirante.com / Imperatriz

De acordo com informações da polícia, a organização praticava diversos crimes cometidos. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
De acordo com informações da polícia, a organização praticava diversos crimes cometidos. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

IMPERATRIZ - A Polícia Civil de Imperatriz deflagrou a Operação Certo Total, nesta quarta-feira (10), e cumpriu 54 mandados de prisão de pessoas suspeitas de participar de uma facção criminosa com atuação em Imperatriz e várias cidades vizinhas. Entre os presos há mulheres.

De acordo com informações da polícia, a organização praticava diversos crimes, como roubos, homicídios, tráficos de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptações dolosas e furtos, sendo verificadas inúmeras vítimas e em regiões distintas.

Ainda segundo a polícia, a organização tinha vinculação à uma facção criminosa, sendo que alguns integrantes tinham como tarefa fornecer armas de fogo ou veículos para que outros integrantes efetuem roubos e homicídios. Outros eram encarregados de guardar em suas casas as armas de fogo ou os veículos roubados, além de transportar os executores até o local do crime e resgatá-los. 

De acordo com a polícia, a facção atuava em Imperatriz e em várias cidades vizinhas. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
De acordo com a polícia, a facção atuava em Imperatriz e em várias cidades vizinhas. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Parte do bando cobrava dívidas de drogas. Havia pessoas encarregadas de espionar, fazer levantamento dos locais a serem roubados, com a preparação da logística e escolha dos executores, armas e veículos a serem utilizados. Também havia membros responsáveis por fazer levantamento e planejamento de homicídios de integrantes de facção rival, dentre outras diversas atividades criminosas. 

A investigação prosseguirá no intuito de identificar outros integrantes da organização criminosa. Todos os suspeitos presos encontram-se à disposição da Justiça.

“A Operação Cerco Total é o resultado de intenso trabalho de investigação da Delegacia Regional de Imperatriz, sob o comando do delegado Alex Coelho, com o apoio das demais delegacias da região, além do Ministério Público e do Poder Judiciário, que concedeu os mandados de prisão. Os alvos são membros de facções criminosas que atuavam em toda Região Tocantina praticando diversos crimes, como roubo, tráfico de drogas, homicídios, receptação, mas que hoje sofreu duro golpe com a prisão de 54 integrantes. Ao todo são 84 mandados de prisão a serem cumpridos e a equipe segue em operação para efetivar todos”, afirmou Jair de Lima Paiva Júnior, delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.