Audiência pública

Ministra Sônia Guajajara discute violência contra povos indígenas, em Imperatriz

A audiência pública reuniu lideranças indígenas que apresentaram suas demandas à ministra e representantes da segurança pública do Maranhão.

Imirante Imperatriz

A audiência foi motivada principalmente pelos assassinatos e tentativas de homicídios registrados na Terra Arariboia.
A audiência foi motivada principalmente pelos assassinatos e tentativas de homicídios registrados na Terra Arariboia. (Hony Sobrinho)

IMPERATRIZ - Uma Audiência Pública realizada na tarde desta sexta-feira (10) no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina, a Uemasul, em Imperatriz, contou com a participação da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, além de representantes da segurança pública.

A ministra foi recebida com festa por lideranças indígenas de várias regiões do Estado. A audiência foi motivada principalmente pelos assassinatos e tentativas de homicídios registrados na Terra Arariboia, no último mês. O encontro buscou ouvir as demandas dos indígenas para que sejam definidas ações de combate à violência.

O Maranhão tem cerca de 40 mil indígenas das etnias krikati, Gavião, Guajajara, Kaapor e Awá, que falaram das suas preocupações por meio de seus representantes. Sônia Guajajara disse que é preciso pensar em estratégias que possam garantir mais segurança aos povos originários. “pra gente discutir essa violência que está acontecendo aqui contra os povos indígenas e pensar alternativas pra superar essa violência. Felipe Camarão tá aqui também pra gente vê como se consolida essa parceira e termos ações concretas”, afirmou a ministra.

 

 ResponderEncaminhar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.