Solidariedade

Diocese de Imperatriz inaugura trailer para população de rua

O veículo deve percorrer bairros da cidade com a oportunidade de banho e doação de roupas e produtos de higiene.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 21/01/2023 às 13h09
A ideia é que o veículo circule pelos bairros da cidade, levando mais dignidade a essas pessoas.
A ideia é que o veículo circule pelos bairros da cidade, levando mais dignidade a essas pessoas. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A Diocese de Imperatriz, por meio da Pastoral do Povo da Rua, inaugurou na manhã deste sábado (21) na Praça de Fátima, em frente à Catedral de Fátima, um trailer para pessoas em situação de rua. O trailer vai oportunizar o banho dos usuários e conta com roupa limpa, para a troca. A ação nesta manhã incluiu ainda corte de cabelo, com direito a lanche.

A Pastoral do Povo da Rua foi criada em julho do ano passado, no aniversário de 35 anos da Diocese de Imperatriz. Foi firmada uma parceria com o Centro Terapêutico Fazenda Esperança, para ajudar os dependentes químicos na recuperação. A Pastoral conta com quase 40 voluntários atualmente. A ideia é que o veículo circule pelos bairros da cidade, levando mais dignidade a essas pessoas.

O trailer tem reservatório com capacidade para mil litros de água, com chuveiro e pias. A Pastoral também conta com a doação de roupas e produtos de higiene, para que o atendimento às pessoas em situação de rua continue ocorrendo na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.