Eleições

Imperatrizenses vão às urnas em quase 100 locais de votação

Votação inicia com tranquilidade no segundo maior colégio eleitoral do estado.

Tátyna Viana/Imirante Imperatriz

Imperatrizenses vão às urnas em quase 100 locais de votação
Imperatrizenses vão às urnas em quase 100 locais de votação ((Foto: Reprodução/ TV Mirante))

IMPERATRIZ -  No segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, a expectativa é que os mais de 182 mil eleitores aptos a votar compareçam aos locais de votação neste domingo (02). Os eleitores começaram a chegar cedo para exercer o direito de voto nas 592 seções eleitorais distribuídas em 99 prédios públicos, que compreendem as zonas 33 e 65, onde é feita a escolha dos representantes políticos.

Filas que se desfazem sem demora marcam as primeiras horas da votação, apesar da sujeira dos santinhos que toma conta da cidade não passar despercebida, principalmente próximo aos locais de votação. 

O candidato ao Governo do Maranhão, Joas Moraes, do Democracia Cristã (DC), chegou à seção eleitoral acompanhado da família e exerceu às 9h30 o direito do voto em Imperatriz, na Universidade Aberta do Brasil. “É um momento muito importante para o Maranhão, que está mais maduro, mais consciente, um momento de eleição, da expressão da vontade do povo, estou muito feliz porque estou representando o sul do Maranhão e nós queremos fazer diferente”, comentou após fazer as escolhas na cabine. 

O candidato ao governo pelo PCB, Frankle Costa, votou no prédio do SENAI, no bairro Nova Imperatriz. Chegou acompanhado do candidato a vice, Zé JK, e apoiadores políticos. 

Por meio do aplicativo e-titulo, do site do TSE, ou pelo tira-dúvidas do Tribunal Regional Eleitoral num aplicativo de mensagens, o eleitor pode conferir o local de votação antes de sair de casa. Nos locais, o eleitor também precisa ficar atento ao uso do celular, em cada seção há um espaço reservado para deixar o equipamento enquanto é realizada a votação. Todos os prédios estão sob a vigilância de fiscais e das forças de segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.