Universidade Ceuma

Universidade Ceuma e Prefeitura de Imperatriz discutem parcerias nas áreas de Direito e Psicologia

O objetivo da parceria é contemplar a grande demanda local.

Publipost / Universidade Ceuma

Estiveram presentes o gestor da Universidade Ceuma Campus Imperatriz, José Renato Sucupira, o consultor educacional Lúcio Gusmão e os membros da Secretaria de Governo, Eduardo Soares e Edna Ventura.
Estiveram presentes o gestor da Universidade Ceuma Campus Imperatriz, José Renato Sucupira, o consultor educacional Lúcio Gusmão e os membros da Secretaria de Governo, Eduardo Soares e Edna Ventura. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Uma reunião entre a gestão da Universidade Ceuma, campus Imperatriz, e a Secretaria Municipal de Governo e Projetos Estratégicos (Segov) foi realizada, na tarde da última sexta-feira (2), para estabelecer a formação de parceria nas áreas de Direito e Psicologia.

O objetivo da parceria é contemplar a grande demanda local quanto as ações junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Comarca de Imperatriz, e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como na assistência psicológica ofertada à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI).

Estiveram presentes o gestor da Universidade Ceuma Campus Imperatriz, José Renato Sucupira, o consultor educacional Lúcio Gusmão e os membros da Secretaria de Governo, Eduardo Soares e Edna Ventura. Na ocasião, ficou decidido que o município encaminhará, por meio de ofício, as solicitações discutidas em reunião.

Atualmente, os cursos de Direito e Psicologia possuem mais de 300 estudantes matriculados somente na instituição. Por sua vez, a demanda por profissionais de ambas as áreas cresceu bastante durante a pandemia de coronavírus, sobretudo no que se refere aos cursos de Educação a Distância (EAD).

Universidade Ceuma

Ao longo de 32 anos, celebrados em abril de 2022, a Universidade Ceuma investe em infraestrutura, formação e tecnologia, construindo assim um legado que não pode ser apagado: o desenvolvimento da educação no Maranhão. Dessa forma, foi possível oportunizar a um número maior de pessoas o acesso a uma formação de qualidade e maior empregabilidade, frutos da reconhecida qualidade acadêmica oferecida pela universidade.

A Universidade Ceuma é a primeira das cinco Instituições de Ensino Superior que compõem o Grupo Educacional Ceuma. Fundada em 9 de abril de 1990, a instituição de ensino superior particular do Maranhão acaba de completar 31 anos.

Nestas mais de três décadas, a IES só evoluiu, passando de Faculdades Integradas (anos 90), para Centro Universitário (em 2000), até atingir o patamar máximo de uma instituição de ensino superior, que é o status de Universidade (em 2012). Atingir tal patamar é resultado de competência, trabalho em equipe e investimentos em prol das melhores estratégias de ensino e aprendizagem.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.