Doações

Campanha de combate à pobreza menstrual é realizada em Imperatriz

As doações serão destinadas a cinco projetos sociais que atendem adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Imirante.com

Atualizada em 25/08/2022 às 22h24
Até sexta-feira (26), às 22h, um ponto de coleta vai funcionar no hall de entrada de um shopping da cidade.
Até sexta-feira (26), às 22h, um ponto de coleta vai funcionar no hall de entrada de um shopping da cidade. (Arquivo / Portal G1)

IMPERATRIZ - Uma campanha de arrecadação de absorventes e sabonetes para o combate à chamada pobreza menstrual será realizada em Imperatriz, neste sábado (27). A iniciativa é da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias e as doações serão destinadas a cinco projetos sociais que atendem adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O problema afeta meninas e mulheres de famílias com baixo poder aquisitivo em todo o Brasil. A expressão pobreza ou precariedade menstrual se refere à dificuldade acesso de meninas e mulheres a produtos básicos para manter a higiene no período da menstruação, como absorventes e sabonetes.
Pontos de coleta 

Até sexta-feira (26), às 22h, um ponto de coleta vai funcionar no hall de entrada do Imperial Shopping. Quem tem o desejo de contribuir com doações de absorventes e sabonetes pode depositar na caixa que está sinalizada com o banner do projeto “Mãos que Ajudam a Fortalecer a Nação”, programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.