Maus-tratos

Jovem com deficiência física e intelectual é encontrado amarrado e com sinais de maus-tratos em Imperatriz

A idosa, que tem a guarda do jovem, havia saído de casa para ir ao banco; segundo os vizinhos, a situação era frequente.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 03/06/2022 às 15h32
Cadeira que o jovem usava. (Foto: Divulgação)
Cadeira que o jovem usava. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Um jovem de 24 anos, que possui deficiência física e intelectual, foi resgatado pela Polícia Militar (PM), na noite dessa quinta-feira (2), no bairro Ouro Verde, em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. Ele foi encontrado pelos policiais amarrado a uma cadeira e com vários machucados nas pernas, braços e no peito.

Os policiais descobriram que o rapaz é deficiente físico e intelectual e, em conversa com os vizinhos, foram informados que a mulher que tem a guarda do jovem havia saído de casa para ir ao banco, situação que acontecia com frequência, deixando o rapaz nas condições em que foi encontrado.

Corda usada pela idosa para amarrar o jovem. (Foto: Divulgação)
Corda usada pela idosa para amarrar o jovem. (Foto: Divulgação)

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também do Centro de Referência em Assistência social (CRAS) levaram o jovem ao Hospital Municipal de Imperatriz para receber atendimento médico. Posteriormente, ele deve ser direcionado a um abrigo temporário, onde será feito o acompanhamento do caso.

A responsável pelo jovem é uma idosa de 68 anos que tem a guarda provisória, segundo a PM, desde 2007, porque ele teria sido abandonado pelos pais biológicos ainda criança, mas ela alegou não saber que a situação configurava maus-tratos. A idosa foi encaminhada à delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.