Prisão

Suspeito de homicídio e de roubar armas de fórum é preso em Imperatriz

De acordo com a polícia, o investigado é considerado de altíssima periculosidade e integra uma facção criminosa.

Tatyna Viana / Imirante

Prisão foi efetuada na terça-feira (24).
Prisão foi efetuada na terça-feira (24). (Divulgação)

IMPERATRIZ - A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, cumpriu na terça-feira (24) um mandado de prisão temporária contra um investigado por ter participação em um homicídio. O crime aconteceu no dia 10 de abril deste ano e teve como vítima Enilson de Sousa Lima, assassinado no Bairro Parque Alvorada.

De acordo com as investigações, o autor armou uma emboscada e atingiu a vítima com 15 disparos de arma de fogo. A motivação do crime estaria relacionada à disputa entre facções criminosas e ao domínio territorial pelo tráfico de drogas.

O investigado é considerado pela polícia de altíssima periculosidade, membro de uma facção criminosa com atuação na cidade e está sendo investigado pela prática de assaltos e tráfico de drogas.

Em 2021, o homem foi preso por ter feito um assalto ao Fórum da Comarca de Carolina, ocasião em que, segundo a polícia, roubou armas e objetos apreendidos. Ele foi encaminhado para Unidade Prisional de Imperatriz, onde está à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.