Vacinação infantil

Imperatriz faz mutirão de vacinação neste sábado para ampliar imunização

Apenas 18% do público infantil tomou uma dose da vacina contra a Covid-19.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 26/03/2022 às 18h03
O último boletim divulgado pela Prefeitura de Imperatriz registrou mais um caso de morte por Covid-19.
O último boletim divulgado pela Prefeitura de Imperatriz registrou mais um caso de morte por Covid-19. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

IMPERATRIZ - De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, quase 90% do público adulto na cidade está com a imunização completa contra a Covid-19. Entre os adolescentes, a taxa de vacinados é de 85%. Mas quando o público-alvo é o infantil, que são as crianças na faixa dos 5 aos 11 anos, a taxa cai para apenas 18%.

Diante do baixo alcance de crianças, a Secretaria de Saúde está organizando o Dia D de vacinação pediátrica neste sábado (19) para ampliar esse índice.

Leia também: Saúde distribui doses da vacina pediátrica da Pfizer contra Covid-19

Um mutirão será realizado das 8h às 17h na Unidade de Saúde Maria Aragão e na quadra de esportes do bairro Parque Alvorada. Durante a semana a vacina para esse público é ofertada na Unidade Básica de Saúde Beira Rio.

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Imperatriz registrou mais um caso de morte por Covid-19, que aconteceu no dia 03 de março. A vítima é um homem de 30 anos, com histórico de doença cardíaca, que estava vacinado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.