Coronavírus

Postos de Imperatriz abrem para vacinação contra a Covid-19 no Carnaval

Na terça-feira (01) a imunização vai de 8h às 14h, e na quarta-feira (02) das 14h às 20h.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h13
Quatro postos estão abertos exclusivamente para vacinar o público de 12 a 17 anos, com primeira e segunda dose, e adultos, a partir de 18 anos, com as três doses.
Quatro postos estão abertos exclusivamente para vacinar o público de 12 a 17 anos, com primeira e segunda dose, e adultos, a partir de 18 anos, com as três doses. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A quantidade de pessoas que foi às Unidades Básicas de Saúde em busca da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (28) de carnaval surpreendeu. A maioria alega não ter tempo em dias comuns por causa do trabalho e a folga é uma oportunidade de atualizar a carteirinha de vacinação.

Quatro postos estão abertos exclusivamente para vacinar o público de 12 a 17 anos, com primeira e segunda dose, e adultos, a partir de 18 anos, com as três doses.

Nesta terça-feira (01) a vacinação continua das 8h às 14 horas nos postos Milton Lopes, Vila Cafeteira, Maria Aragão e Vila Lobão. Também está sendo disponibilizada a vacina para crianças no posto de saúde da Beira Rio, no mesmo horário.
Na quarta-feira (02), o horário será das 14h às 20h, estratégia para que a população consiga concluir o ciclo vacinal disponível, com a dose de reforço. Até agora, mais de 86% do público alvo, entre adolescentes e adultos em Imperatriz tomaram pelo menos duas doses de vacina. Mais de 43 mil já tomaram a dose de reforço e a procura menor é pela vacina pediátrica. Entre as mais de 31 mil crianças, que têm entre 5 e 11 anos de idade, apenas 15,7% por cento tomaram a primeira dose, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.