Em Imperatriz

Morador constrói ponte depois de fazer aniversário de buraco

Um decorador de festas está usando as redes sociais para chamar a atenção para a falta de infraestrutura na rua.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h16
A ponte fica na rua Tupinambá. (Foto: Reprodução)
A ponte fica na rua Tupinambá. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - A inauguração de uma ponte de madeira na rua Tupinambá, entre as ruas Ceará e Piauí, no bairro Mercadinho, está dando o que falar em Imperatriz.

Um vídeo gravado por Hadenylson Sousa da Silva e publicado em suas redes sociais tem sido cada vez mais assistido e compartilhado. Ele produziu uma pequena ponte e colocou sobre um buraco, para simular a inauguração de uma obra na rua. Uma forma descontraída e irônica que o jovem encontrou para chamar a atenção para o problema situado em frente ao seu local de trabalho.

Com as fortes chuvas desde o fim de 2021, o asfalto cedeu no trecho e abriu dois grandes buracos que impedem a passagem de veículos, inclusive vários carros já ficaram presos no local.

“Desde o ano passado a Caema joga para a prefeitura e a prefeitura joga para a Caema. O problema é só aumentando e ninguém faz nada”, disse Hadenylson Sousa.

Hadenylson é decorador de festa e ele mesmo produziu a ponte, depois de gravar outro vídeo em que comemora o aniversário de um ano do buraco. A prefeitura e a Caema se manifestaram sobre o problema, mas o caso parece difícil de ser resolvido porque tanto a Caema quanto a prefeitura se isentam da responsabilidade.

Veja a nota enviada pela prefeitura:

Com relação aos problemas constantes na rua Tupinambá, informamos que já notificamos a Caema para que proceda com os reparos nas suas redes (água e esgoto) , para enviarmos nossas equipes que irão executar os serviços de manutenção da drenagem e pavimentação.

Assista ao vídeo do Zigomar Filho, Secretário Municipal de Infraestrutura

Nota enviada pela Caema:

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que o problema da rua Tupinambá é crônico e ocorre em todos os períodos invernosos, sendo causado pelas galerias de drenagem pluvial que cedem em função dos alagamentos, deteriorando a camada asfáltica, gerando buracos, crateras e acabam colocando em risco a estrutura das redes de água e esgoto da Caema. A Companhia reitera que a manutenção da drenagem pluvial/urbana é atribuição do poder público municipal.

É essencial que a Sinfra Municipal realize as devidas manutenções no trecho, para que mais estruturas não sejam danificadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.