Em Imperatriz

Nível do rio Tocantins volta a subir e reacende alerta de enchente

Moradores do Colina Park estão apreensivos com o risco de nova enchente.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 26/03/2022 às 18h19
Nível do rio Tocantins atinge 6,7 metros acima do Marco zero.
Nível do rio Tocantins atinge 6,7 metros acima do Marco zero. (Foto: Divulgação / Defesa Civil)

IMPERATRIZ - De acordo com a última aferição feita pela defesa Civil, o nível do rio Tocantins atingiu nesta quinta-feira (17) a marca 6,7 m acima do normal e se aproxima da marca de alerta para inundação, que é em torno de 7,5 metros.

Leia também:

Famílias atingidas pela cheia do rio Tocantins deixam abrigos em Imperatriz

Segundo o informativo do Consórcio Estreito Energia (Ceste) ao grupamento de Imperatriz, a vazão da Hidrelétrica vem aumentando nos últimos dias e passou de 5,5 mil metros cúbicos por segundo para 8,8 mil, a previsão para os próximos três dias de 9,3 mil.

Ontem (16), a Defesa Civil emitiu alerta laranja para o risco de chuva e a precipitação registrada foi de 85 mm, mas a preocupação é maior porque há previsão de chuva até o mês de abril e também tem chovido em outros estados, como o Goiás e Tocantins, com chuvas na cabeceira do rio que influenciam diretamente na vazão da hidrelétrica em Estreito.

Se o nível do rio continuar aumentando, as primeiras casas nos bairros Caema, Beira Rio e Areal em Imperatriz podem ser atingidas pela água. Moradores do residencial Colina Park, que tiveram as casas inundadas por vários dias e retornaram há menos de um mês, também estão apreensivos.
Todo o efetivo do 3°BBM já está de sobreaviso, além dos agentes da Defesa Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.