Imunização Covid

Imperatriz faz ato simbólico e inicia vacinação de crianças nesta terça (18)

Crianças com comorbidades de 9 a 11 anos serão as primeiras a serem imunizadas.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O município de Imperatriz recebeu 1.430 doses de vacina da Pfizer para dar início à campanha de vacinação contra Covid-19 para crianças e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e anunciou que a campanha terá início nesta terça-feira (18).

Leia também:

MP-MA expede recomendação sobre segurança sanitária para o retorno do ano letivo em Imperatriz

VÍDEO: moradores improvisam balsa de tambor para retirar carros de enchente em Imperatriz

Animais ilhados são resgatados por bombeiros e voluntários em Imperatriz

Um ato simbólico com a imunização de 6 crianças, sendo a primeira dela o indígena Cairon de Sousa Lima Guajajara, morador do bairro Parque Amazonas, marcou esta nova etapa da campanha que tem o público infantil como alvo prioritário.

Nesta primeira etapa serão imunizadas as crianças de 9, 10 e 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, além de crianças com TDAH, TEA e deficiência intelectual. Para isso, é necessária a comprovação que pode ser feita com a apresentação de exames, laudos médicos, receitas ou outros documentos que comprovem a condição da criança.

O Município disponibiliza 11 pontos de vacinação para atender o público infantil, separado dos adultos. De segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h ás 17h, o imunizante estará disponível nos postos: Santa Rita, Vila Nova, Bom Jesus, Nova Imperatriz, Conjunto Vitória e Coquelândia. As unidades que funcionam com horário estendido, até às 20h, são: Cafeteira, Maria Aragão, Milton Lopes e Vila Lobão.

Crianças que tenham apresentado sintomas gripais ou Covid só devem ser vacinadas após 28 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.