Eleições 2022

Dino confirma reunião com partidos aliados para este mês

Governador do Maranhão disse que até o fim deste mês de novembro pretende reunir os presidentes dos partidos aliados para voltar a debater a sucessão estadual em 2022

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h14
Flávio Dino vai de reunir de novo com presidentes e lideranças partidárias de siglas aliadas ao seu governo
Flávio Dino vai de reunir de novo com presidentes e lideranças partidárias de siglas aliadas ao seu governo (Foto: Brunno Carvalho)

O governador Flávio Dino (PSB), em entrevista a televisão local em Imperatriz durante agenda oficial na cidade, confirmou para o mês de novembro reunião com os presidentes de partidos aliados para definição do nome de seu grupo que disputar a eleição para o governo do Maranhão no próximo ano.

Segundo Dino, até o fim do mês, ele reunirá - pela segunda vez - as lideranças partidárias para avançar no diálogo sobre o nome que disputará o comando do Palácio dos Leões em 2022.

“Nós vamos fazer uma reunião dos partidos, até o final do mês, ouvir a opinião de todo mundo e, se Deus quiser, chegar a uma definição que unifique todo esse grande grupo político que integra hoje o nosso governo”, disse Dino.

Sobre o racha em seu grupo, o governador do Maranhão disse que a unidade sempre foi o seu desejo. "O meu desejo é que não haja racha. Confio sempre no bom senso, no equilíbrio, no entendimento. Então, eu tenho muita confiança de que com esse método de conversa, de negociação, todo mundo entendendo que tem que ceder um pouco, a gente vai chegar a um bom resultado", afirmou o governador.

Ainda na entrevista, Flávio Dino disse que os três critérios previstos na Carta Compromisso assinada ainda no primeiro semestre deste ano pelos pré-candidatos governistas ao Palácio dos Leões, estão valendo. os critérios são lealdade e continuidade dos projetos que no governo seja exitoso, pesquisas eleitorais e articulação com a classe política.

Vale lembrar que dos pré-candidatos governistas, somente o secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), não assinou a carta compromisso citada por Dino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.