IMPERATRIZ - Imperatriz segue a campanha de imunização contra a Covid-19 com a aplicação da primeira dose em idosos de 65 anos ou mais e a segunda dose para idosos e profissionais de saúde que estão no intervalo de reforço, em quatro pontos da cidade. São dois de drive-trhu, na Universidade Ceuma é Faculdade Fest, e duas escolas, no bairro Santa Inês e Parque Santa Lúcia. É importante olhar a data na carteirinha de vacinação.
Leia também:
O vacinômetro aponta que 87,24% das primeiras doses foram aplicadas e 52,39% já garantiram a imunização da segunda dose, de acordo com quantitativo de imunizantes recebidos, 49.320.
Paralelo a esse grupo prioritário, hoje (20) inicia a imunização de profissionais da educação da rede municipal e particular, a partir de 62 anos, exclusivamente na Escola Santa Maria, no bairro Nova Imperatriz. Nesta primeira etapa apenas 170 doses foram enviadas a esse público.
A imunização de profissionais da educação da rede estadual e federal também teve início hoje (20) por meio de drive-thru no Shopping Imperial, feita pelas equipes da Regional de Saúde. Nesta primeira fase são contemplados os servidores da educação com 55 anos ou mais, e a imunização segue de 8h às 16h. É importante levar RG, cartão SUS, carteira de vacinação, contra-cheque ou declaração da escola.
Números da Covid-19 em Imperatriz
A segunda maior cidade do estado tem hoje 268 casos ativos dos 14.061 confirmados desde o início da pandemia. A doença já causou 733 óbitos. A média da ocupação de leitos na rede pública, somando a oferta do estado e município, está em 54%, é o menor índice dos últimos 30 dias.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que registra uma redução importante na ocupação da UPA São José e na procura por atendimento ambulatorial, de pacientes com sintomas gripais.
Saiba Mais
- São Luís amplia a oferta da vacina bivalente para público com 18 anos ou mais
- Covid-19 causa aumento de síndrome respiratória grave em 7 estados
- Covid-19: vacina bivalente está disponível para públicos prioritários
- Covid-19: Anvisa atesta segurança de doses da vacina bivalente
- Desigualdade entre países prolonga pandemia de Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.