IMPERATRIZ - No fim de semana, a Regional de Saúde de Imperatriz recebeu mais 4.220 doses da vacina Coronavac para a cidade, e a Secretaria Municipal de Saúde segue com o cronograma de vacinação de idosos de 76 e 75 anos, finalizando o grupo que havia iniciado na semana passada, mas foi suspenso no último sábado por falta de doses.
A vacinação ocorre na escola Maria Francisca Pereira da Silva, antiga escola Mutirão, que fica localizada na avenida Industrial, das 9h às 17h.
Nesta segunda (22), são convocados os idosos de 76 anos e, nesta terça-feira (23), a imunização está voltada para os idosos de 75 anos. Para que o processo ocorra mais rápido, eles são orientados a preencherem um pré-cadastro no site da prefeitura, com os dados pessoais para evitar as filas.
A Secretaria de Saúde pede ainda que os idosos estejam apenas com um acompanhante, para evitar aglomeração. A sequência da imunização, dos idosos com menos de 75 anos, depende da quantidade de doses disponíveis e deve ser divulgada nos próximos dias.
Imperatriz já aplicou 8.490 doses da vacina Coronavac, 4.972 doses da Astrazeneca e 4.537 doses de reforço, somando 17.999 doses aplicadas.
Saiba Mais
- Covid-19 mata 29 pessoas em janeiro no Brasil
- Covid-19 segue em circulação no Brasil cinco anos após início da vacinação
- Sociedade civil busca reparação e amparo para órfãos da Covid-19
- Vacina brasileira contra Covid-19 entra na fase final de estudos
- Covid-19 causou metade das mortes por vírus respiratórios em 4 semanas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.