Novo coronavírus

Regional de Imperatriz recebe mais de 4 mil novas doses da Astrazeneca

Nova etapa de vacinação vai contemplar idosos de 85 a 90 anos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Deste total, 2.300 doses devem ser aplicadas em Imperatriz e o restante será enviado para outros municípios de abrangência da regional.
Deste total, 2.300 doses devem ser aplicadas em Imperatriz e o restante será enviado para outros municípios de abrangência da regional. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Nesta quinta-feira (25) a Regional de Saúde de Imperatriz recebeu do Governo do Estado 4.190 novas doses da vacina Astrazeneca. A Região Tocantina se tornou prioridade no plano de vacinação diante do número crescente de casos da Covid-19 e as altas taxas de ocupação de leitos clínicos de UTI. Deste total, 2.300 doses devem ser aplicadas em Imperatriz e o restante será enviado para outros municípios de abrangência da regional.

Leia também:

Aberto seletivo para contratação de profissionais para o Hospital de Campanha de Imperatriz

Prefeitura de Imperatriz limita horário funcionamento de bares, restaurantes e casas de eventos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, essa nova remessa será destinada para a continuidade da imunização dos profissionais da saúde e também aos idosos, contemplando agora o grupo de 85 a 90 anos. A prefeitura disponibilizou hoje o pré-cadastro online para a vacinação deste grupo prioritário que será feita na modalidade drive-thru e com visitação aos acamados, mas ainda não divulgou a data.

A expectativa é de que mais doses da vacina Coronavac cheguem ao município nesta sexta-feira (26), para novos grupos prioritários específicos. A quantidade também não foi divulgada por que depende do estoque enviado ao governo pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado, Imperatriz registrou mais novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas do que a capital. Foram 113 em Imperatriz e 98 na Ilha de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.