IMPERATRIZ - Os últimos boletins divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde deram um salto no total de mortes provocadas pela covid-19 em Imperatriz. Na sexta-feira (19) eram contabilizados 435 e hoje (22) a cidade registra 444 óbitos, 9 vítimas a mais.
O número real deve ser ainda maior com a somatória dos casos que ainda não foram informados pelo Núcleo de Enfrentamento à covid-19, como a morte de Ozório Neto, de 57 anos, que morreu ontem (21) após dias de internação hospitalar lutando contra a doença.
Ozório era poeta, compositor, folclorista, produtor cultural e vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão. Natural de São Luís, há 20 anos morava em Imperatriz onde dedicava a vida à cultura. Desenvolveu projetos sociais e culturais como a criação do bloco carnavalesco Bicho Papão, a Academia de Cultura e Artes de Imperatriz e o Instituto de Cultura e Arte Sotaque.
A ocupação de leitos na rede estadual voltou a subir, com 95% e 40 pacientes internados em UTI, restando apenas 2 vagas disponíveis. Dos 106 leitos de enfermarias, 95 estão ocupados. Com o aumento no número de casos , o secretário de governo informou que a prefeitura vai editar e divulgar novo decreto amanhã com medidas mais restritivas para as atividades econômicas, para a redução dos índices na cidade.
Saiba Mais
- Estudo genético na Maré mostra evolução da Covid-19 com impacto global
- Novo coronavírus 'com potencial pandêmico' é descoberto na China
- Diagnóstico de Covid longa passa despercebido nos serviços de saúde
- Casos de covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.