IMPERATRIZ - Com 50% de aumento nos atendimentos a pacientes com sintomas da Covid-19, a rede particular de saúde em Imperatriz está com ocupação máxima nos leitos de UTI exclusivos para pacientes diagnosticados com a doença, 100%.
Leia também:
Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 salta de 57% para 81% na Ilha
Maranhão tem 205.481 casos confirmados e 4.649 mortes por Covid-19
Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde, muitos pacientes vieram de outros municípios. A cidade tem duas unidades de referência e dispõe de 35 leitos de UTI nos hospitais da Unimed e Santa Mônica, que já avaliam aumentar a capacidade de acordo com o avanço do vírus nos próximos dias. Nos leitos clínicos a taxa de ocupação varia entre 70 e 78 %.
O cenário de crescimento da ocupação de leitos se repete na rede pública de saúde. O Hospital Macrorregional, que recebe pacientes de mais de 20 municípios da Região Tocantina, está em 90% dos leitos de UTI ocupados. O governador Flávio Dino informou em uma rede social que está sendo avaliada a abertura de novos leitos na cidade. Especialistas atribuem o aumento de casos às aglomerações e relaxamento das medidas preventivas.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado, Imperatriz já registra 9.017 casos da Covid-19 e, desse total, 247 são ativos.
Saiba Mais
- Ministério da Saúde distribui 26 mil doses de vacina contra a Covid-19 para o Maranhão
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
- Moradores do Rio são infectados com nova variante do vírus da Covid-19
- Covid-19 aumenta entre idosos nas regiões Norte e Nordeste
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.