IMPERATRIZ - A Delegacia da Mulher em Imperatriz divulgou hoje (5) o relatório anual das ações realizadas na DEM, em 2020, como prestação de contas à sociedade, especialmente, às mulheres vítimas de violência.
No ano passado, a DEM registrou um total de 553 medidas protetivas de urgência protocoladas, com 1.102 atendimentos realizados.
O ano marcado pela pandemia da Covid-19 fez com que muitos casais passaram mais tempo juntos, pelo isolamento social e desemprego, o que pode estar relacionado a um número maior de casos de violência contra a mulher, com 712 inquéritos policiais instaurados na delegacia especializada em Imperatriz. Outros 1254 inquéritos policiais foram devolvidos ao poder judiciário de acordo com o relatório e 659 boletins de ocorrência foram registrados em 2020.
Saiba Mais
- Homem que deveria ficar afastado da ex-mulher volta a ser preso após sequestrá-la em Imperatriz
- Mulher é agredida com tampa de panela de pressão pelo companheiro; suspeito foi preso em flagrante
- Projeto premiará ações de enfrentamento à violência contra a mulher
- Investigado por ameaçar ex-companheira é preso após descumprir medida protetiva
- Menos de 20% das delegacias da mulher funcionam 24 horas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.