IMPERATRIZ – A partir de segunda-feira (31), a Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Vila Nova começa a funcionar como ambulatório para atendimento de pessoas com suspeitas e sintomas leves da Covid-19.
Com isso, o município volta a ter novamente três ambulatórios exclusivos para atendimento de casos de Covid-19: UBS Milton Lopes e o da Vila Cafeteira e agora a UBS Vila Nova e agora a UBS Vila Nova.
A abertura da unidade se deu após o Comitê Gestor Local ter avaliado a medida a partir do aquecimento da procura, por atendimento de pacientes com síndrome gripal.
Os atendimentos de pacientes de Covid-19 serão realizados em área restrita, com acesso para a Avenida São Sebastião, seguindo protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), e Ministério da Saúde. Os serviços ofertados continuam o atendimento com fluxo normal, com acesso para a Rua Dom Marcelino.
Saiba Mais
- Estudo genético na Maré mostra evolução da Covid-19 com impacto global
- Novo coronavírus 'com potencial pandêmico' é descoberto na China
- Diagnóstico de Covid longa passa despercebido nos serviços de saúde
- Casos de covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.