Verão

Período de veraneio em Imperatriz termina dia 15 de setembro

Devido à pandemia de coronavírus, período está previsto para durar apenas um mês.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Veraneio em Imperatriz, que foi iniciado no dia 15 de agosto, vai terminar mais cedo.
Veraneio em Imperatriz, que foi iniciado no dia 15 de agosto, vai terminar mais cedo. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – O período de veraneio em Imperatriz, que foi iniciado no dia 15 de agosto, vai terminar mais cedo, devido à pandemia de coronavírus. A previsão é que o verão termine dia 15 de setembro nas praias do Cacau e do Meio, que para funcionar, foram adotados todos os protocolos de segurança sanitária para evitar a Covid-19.

Entre elas, o uso obrigatório de máscaras durante a permanência nas mesas e durante o atendimento. A máscara somente pode ser retirada durante o banho e recolocada após circulação na praia. Além disso, as barracas contam com um espaço maior entre elas, bem como mesas e cadeiras que estão em menor quantidade para evitar aglomeração.

Aliás, as medidas de restrições serão endurecidas pela prefeitura a partir deste fim de semana, de acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão. “As medidas restritivas serão bem assíduas a partir de agora, já estavam sendo, e partir desse fim de semana, serão bem mais intensas”.

Entre as novas restrições, a Defesa Civil destacou que a prefeitura vai “restringir a entrada nas praias de crianças menores de sete anos, idosos, e todas as pessoas do grupo de risco. A Vigilância Sanitária vai montar barreiras na entrada das praias do Cacau e do Meio”, afirma Josiano.

A fiscalização será feita por equipes da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.