No Maranhão

VÍDEO: homem é preso após agredir pai idoso em via pública em Imperatriz

A violência foi filmada por populares, o que ajudou a polícia a identificar e prender o agressor.

Imirante.com,

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06

IMPERATRIZ - Nessa quinta-feira (20), um homem foi preso após agredir o pai, um idoso de 86 anos de idade, em uma rua do bairro Bom Sucesso, em Imperatriz.

A agressão foi filmada por populares, o que ajudou a polícia a identificar o agressor e efetuar a prisão dele. O idoso foi socorrido por vizinhos que presenciaram a cena.

Nas imagens, o filho do idoso aparece agredindo fisicamente o pai com empurrões. Após a agressão, o homem ainda entra em casa e pega uma faca para a ameaçar a vítima que já estava caída no chão.

Violência contra idosos

De acordo com a Defensoria Pública do Maranhão (DPE/MA), só de janeiro a março de 2020, foram registrados mais de 250 casos de violência contra pessoas idosas apenas na capital maranhense. Ainda segundo a DPE, somente no período da pandemia do novo coronavírus foram 36 atendimentos relacionados à violência.

Saiba mais: Defensoria Pública registrou mais de 250 casos de violência contra o idoso nos primeiros três meses do ano

Entre os tipos de violência mais denunciadas nos três primeiros meses do ano estão: o abuso financeiro (19%), a negligência (17%) e a violência psicológica (16%). Entre os bairros de maior incidência estão: Centro, Cohatrac e Anjo da Guarda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.