IMPERATRIZ – O prefeito Assis Ramos disse, nessa sexta-feira (8), que Imperatriz caminha para o colapso em relação aos casos do novo coronavírus (Covid-19). Ele disse, no entanto, que não há previsão de decreto de lockdown (bloqueio total) na cidade.
Saiba mais: Imperatriz registra 409 casos positivos e 19 óbitos por Covid-19
“Infelizmente isso pode acontecer porque os casos só aumentam a cada dia, mas o município está fazendo sua parte, montamos o hospital de campanha em menos de um mês, estamos organizando as filas e fazendo tudo o que está ao nosso alcance”, disse em entrevista à TV Mirante.
O gestor ressaltou que, além do município, o Estado e o Governo Federal têm responsabilidades pela saúde. E afirmou que vem tentando com o Governo Federal o aumento no número de leitos de UTI para pacientes com Covid-19.
Sobre o decreto que impõe medidas restritivas para tentar conter o avanço do novo coronavírus, Assis Ramos adiantou que deverá mantê-lo. “As chances de flexibilização são remotas”, destacou. O prazo do decreto termina neste sábado (9), e ainda hoje o gestor vai se reunir com o Conselho Empresarial de Desenvolvimento Econômico, que inclui representantes do comércio, indústria, serviços e autoridades.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.