IMPERATRIZ - Cerca de 137 famílias estão desabrigadas em Imperatriz, após fostes chuvas que atingiram vários municípios do Maranhão desde o fim de semana. No total são 548 pessoas, entre crianças, idosos e adultos.
As vítimas das chuvas estão abrigadas em pelo menos 13 abrigos espalhados pela cidade, disponibilizados pela prefeitura. Só na região do Porto da Balsa, pelo menos 200 casas foram atingidas e o nível do Rio Tocantins permanece com mais de 8 metros acima do nível normal, segundo a Defesa Civil.
Com a previsão de mais chuvas para a região e a liberação de água pela Hidrelétrica de Estreito, a recomendação é que ninguém volte para casa agora. “O nível do rio continua elevado, com a tendência de diminuir a vasão nas próximas 48 horas. Mas, recomendamos que as pessoas permaneçam nos abrigos”, afirma o superintende da Defesa Civil, Josiano Galvão.
A cidade de Imperatriz não está mais em alerta laranja, mas há previsão de chuva. No bairro Parque Alvorada, um dos mais atingidos, ainda têm muitas casas alagadas.
Saiba Mais
- Mais de 100 pessoas são desabrigadas ou desalojadas pela cheia do rio Tocantins
- 6.670 estão desalojados ou desabrigados por enchentes no Maranhão
- Famílias desabrigadas começam a retornar para suas casas em Imperatriz
- Entidades recebem doações para desabrigados pelas chuvas no Maranhão
- Chuva invade centenas de casas e deixa desabrigados em ITZ
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.