IMPERATRIZ - Agora, os alunos da rede municipal de ensino terão aulas de robótica. No projeto inicial, serão contempladas 50 escolas de diferentes bairros da cidade, inclusive da zona rural.
Em cada instituição serão implantados laboratórios de robótica educacional, para atender estudantes do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano. O material é composto por livro do aluno, livro do professor, fichário de montagens, unidade experimental com kits de robótica e recursos tecnológicos.
Além disso, os conteúdos de aprendizagem são em formato digital com possibilidade de interação do usuário e uso das tecnologias de realidade virtual e aumentada, animações em 2D e 3D, jogos educativos e vídeos.
Com atividades orientadas compatíveis com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), também há disponíveis recursos para a utilização em dispositivos que acompanham o laboratório, como tablets e óculos de realidade virtual ativados por QR Codes, aplicados nos livros e fichário de montagem. Todos os itens são acomodados em um carrinho apropriado para o armazenamento e deslocamento da unidade experimental com os livros, fichários e kit robótica.
Mais de 44 mil alunos da rede municipal precisam acompanhar as evoluções educacionais, não só da grade curricular, mas das atividades extracurriculares que potencializam o aprendizado.
Saiba Mais
- Robótica global: São Luís sedia a RoboWorld Cup FIRA 2024
- Alunos do SESI-MA obtêm visto norte-americano e irão representar o país em Mundial de Robótica
- Alunos maranhenses competem em torneio nacional com protótipo que amplia a experiência de deficientes auditivos nos cinemas
- Sebrae marca presença no Torneio Sesi de Robótica
- Alunos brasileiros levam 'Copa do Mundo de Robótica' para crianças
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.