IMPERATRIZ – As obras de mobilidade urbana do trecho da BR-010, em Imperatriz, estão paralisadas desde o mês de outubro de 2019. Os serviços foram paralisados por conta de restrições orçamentárias, contrários ao planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
A obra de duplicação da via estava prevista para ser entregue no fim de 2019, mas não foi possível. Até o momento, foram concluídos apenas 13,68% do empreendimento, que está orçado em um montante de R$ 33.446.574,65.
O Orçamento Geral da União (OGU) disponibilizou para este ano, uma verba de R$ 23.864.293,00 para complementação do valor para que a obra possa ser concluída. Segundo o Dnit, assim que esse valor for efetivamente liberado, a obra será retomada.
Cabe lembrar que a obra de duplicação da BR-010 foi iniciada no dia 16 de setembro de 2014. De lá para cá, os serviços se arrastam, provocando transtornos às pessoas que usam a rodovia.
O projeto de duplicação da via prevê melhorias, que incluem a construção de uma nova travessia urbana com pistas duplicadas e vias marginais para garantir a trafegabilidade dos usuários. O trecho é considerado um ponto crítico para a mobilidade da região.
Saiba Mais
- Justiça anula multa e barra interferência do Procon em obra de duplicação da BR-135
- Construtora vai desistir da duplicação na BR-010, diz vereador
- DNIT garante execução da obra de duplicação da BR-010, em ITZ
- Entraves na obra de duplicação da BR-010 são debatidos em audiência
- Audiência debaterá paralisação das obras na BR-010
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.