Campanha

Maio Amarelo é encerrado com carreata pelas ruas de Imperatriz

Mobilização teve objetivo de chamar atenção de motoristas e pedestres para redução de acidentes no trânsito.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
No guincho, também foram expostos um carro destruído em acidente e urnas fúnebres que remetem os motoristas a refletirem sobre o sentido da vida quando estiver ao volante.
No guincho, também foram expostos um carro destruído em acidente e urnas fúnebres que remetem os motoristas a refletirem sobre o sentido da vida quando estiver ao volante. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Em carreata realizada na manhã dessa sexta-feira (31), pelas principais ruas e avenidas de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, encerrou o movimento Maio Amarelo, criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo.

Além da Setran, participaram da carreata representantes da Polícia Rodoviária Federal, PRF; do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU; do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Cerest; do Serviço Social do Transporte, SEST/SENAT; do Detran-MA e Bombeiros Militar.

Da avenida Bernardo Sayão, em frente ao 50º BIS, a carreata começou com o personagem da morte no trio elétrico com placas educativas que alertavam os motoristas sobre os riscos de dirigir sob efeito de bebida alcoólica ou usando aparelho celular no trânsito.

No guincho, também foram expostos um carro destruído em acidente e urnas fúnebres que remetem os motoristas a refletirem sobre o sentido da vida quando estiver ao volante.

“A simulação do ‘cortejo fúnebre e do sinistro de acidente’ enterra os males que geram os acidentes de trânsito, visando reduzir os números de sinistro e vítimas”, o diretor Executivo da Setran, Ráder Leão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.