Desabrigados

Mais de 40 famílias continuam desabrigadas pelas chuvas em Imperatriz

As famílias são do bairro Parque Alvorada e perderam tudo na enchente.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O trabalho de assistência às vítimas continua.
O trabalho de assistência às vítimas continua. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – De acordo com informações da prefeitura do município, cerca de 40 famílias ainda seguem desabrigadas, após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, em Imperatriz. As famílias estão em abrigos improvisados num ginásio esportivo. As famílias perderam tudo na enchente, algumas delas, até as casas, na área mais afetada, a região do Parque Alvorada.

O trabalho de assistência às vítimas continua, feito por uma equipe montada pela Secretaria de Assistência Social. Mas moradores do bairro temem nova enchente, já que a meteorologia prevê ainda mais chuvas para os próximos dias.

Maria do Rosário saiu de casa há 10 dias, por causa da primeira enchente, e agora, sonha em voltar para um lugar seguro. “Minha casa foi destruída. Perdi tudo, não tenho mais nada. Até meus animais a água levou”, declarou a moradora que está entre as famílias desabrigadas.

A chuva que caiu em Imperatriz, atingiu cerca de 2.500 pessoas, desabrigando 800 famílias, diretamente. Para facilitar o trabalho de assistências às vítimas, a prefeitura fez uma espécie de recadastrando. Essas famílias recebem desde donativos à assistência médica e vacinação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.