Em Imperatriz

PM cumpre reintegração de posse e sete famílias são retiradas

Duas casas tiveram que ser arrombadas porque estavam fechadas, mas a maioria das famílias não ofereceu resistência.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
No local, foram construídas 7 casas, e a proprietária dos terrenos, Constantina Maria, entrou com uma Ação de Reintegração ainda em 2008, ao perceber a ocupação dos imóveis.
No local, foram construídas 7 casas, e a proprietária dos terrenos, Constantina Maria, entrou com uma Ação de Reintegração ainda em 2008, ao perceber a ocupação dos imóveis. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Dois caminhões de mudança foram disponibilizados para a retirada de moradores no cumprimento da determinação judicial de reintegração de posse no bairro Parque das Palmeiras, na Rua da saudade, lotes 9 e 10. No local, foram construídas 7 casas, e a proprietária dos terrenos, Constantina Maria, entrou com uma Ação de Reintegração ainda em 2008, ao perceber a ocupação dos imóveis.

O mandado de reintegração de posse com auxílio de força policial foi expedido no fim do ano passado, mas só nesta segunda-feira (4) foi dado cumprimento pela PM, após uma reunião com as famílias para a última notificação na semana passada. Duas casas tiveram que ser arrombadas porque estavam fechadas, mas a maioria das famílias não ofereceu resistência.

Alguns ocupantes argumentavam que nunca foram intimados a comparecer na Justiça e que havia divergência na medição, mas a oficial de Justiça conversou com as famílias e disse que a decisão seria para cumprir a desocupação conforme o mapa que consta no processo. O advogado de defesa das famílias ocupante dos lotes, Jean Vieira, entrou com pedido de anulação da decisão de reintegração que não foi julgado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.