Segurança

ITZ: revendedoras de gás de cozinha passam por fiscalização

A meta é oferecer segurança aos clientes e funcionários.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Caso sejam constatadas irregularidades nos postos de revendas, as sanções podem ser de multas ou até fechamento do estabelecimento.
Caso sejam constatadas irregularidades nos postos de revendas, as sanções podem ser de multas ou até fechamento do estabelecimento. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Visando checar a clandestinidade, condições de segurança e indicar medidas preventivas para reduzir riscos de acidentes, revendedoras de gás de cozinha, em Imperatriz, passam por uma fiscalização.

A vistoria cada vez mais intensificada está sendo feita por uma equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, e abrange todo o município, por tempo indeterminado. Caso sejam constatadas irregularidades nos postos de revendas, as sanções podem ser de multas ou até fechamento do estabelecimento.

Durante os trabalhos são fiscalizados extintores com carga vencida, placas de sinalização inexistente, revitalização das plataformas, limpeza da área dos depósitos, sinalização com luz de emergências e atendimento às normas de segurança. Também são checados se os estabelecimentos possuem Alvarás de Licenciamento da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Para denúncias do comércio informal de botijões ou outras irregularidades, a Defesa Civil disponibiliza o serviço via WhatsApp (99) 99152-0832, e podem ser feitas também diretamente no órgão, Rua Rafael de Almeida, nº 600, Bairro São Salvador, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.