Em Imperatriz

Workshop Empreendedor Rural Sustentável orientará produtores

Ação vai promover diversas palestras gratuitas e debater políticas públicas para o setor rural.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18

IMPERATRIZ - No próximo dia 12 de julho, o Sebrae, por meio do projeto Indústria de Laticínios, desenvolvido pela Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, promove o Workshop Empreendedor Rural Sustentável. O evento ocorrerá no auditório do Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, das 8h às 12h, integrado a programação do Sebrae na Expoimp.

Serão realizadas palestras sobre a perspectiva gerencial e sócio ambiental, que vai abordar a extensão rural, empreendedorismo, sustentabilidade e formas de desenvolvimento do homem do campo, aliado a novas tecnologias.

Ainda durante o workshop, haverá um espaço para discutir ações de políticas públicas, com a palestra Desenvolvimento Rural e Sustentável, que será comandada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faema/Senar) e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Raimundo Coelho, integrando o ciclo de palestras.

A proposta dessa palestra é levantar demandas que contribuam para o favorecimento do homem do campo, por meio do projeto Agrodiálogo. Trata-se de um projeto de fomento ao setor produtivo, que aborda as necessidades de transferência tecnológica e incentiva o pequeno e médio produtor rural, ajudando-o com seu negócio e busca fortalecer o setor rural maranhense.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede do Sebrae, localizada na Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz, em horário comercial. O público alvo são os produtores rurais e agricultores familiares em geral, assim como sindicatos rurais e entidades representativas ligadas ao setor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.