IMPERATRIZ – Nas festas de fim de ano é tradicional a queima de fogos de artifício de todos os tipos e intensidades para celebrar o ano-novo. As explosões de luzes também exigem alguns cuidados. Assim, nesse período de festas, uma falta de atenção pode colocar em risco a segurança de quem quer se divertir.
O técnico de segurança Marcos Túlio ressalta que é importante procurar um local adequado para realizar a queima de fogos. "O ideal é procurar um local afastado da rede elétrica e direcionar os fogos para uma área que esteja longe da rede de energia”, explica o profissional.
Ele também destaca que, em casos de queimaduras, é importante lavar a região com água corrente, jamais passar receita caseira e buscar auxílio médico. “Também é muito importante isolar a área e entrar em contato com a companhia energética. As pessoas não devem se aproximar de cabos elétricos, seja no solo ou por cima das casas", alertou o técnico.
Saiba Mais
- Réveillon é marcado por esperança e respeito aos credos em São Luís
- Barulho excessivo nas festas de fim de ano pode afetar audição
- Milhares de pessoas vão à Beira-Rio para celebrar a chegada de 2017
- Veja dicas para uma alimentação saudável no Réveillon
- Trânsito vai ser alterado na Litorânea para o Réveillon
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.