Dicas

Técnico alerta riscos de queima de fogos próximo à rede elétrica

Ele destaca que é importante procurar um local adequado para realizar a queima.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Ele destaca que é importante procurar um local adequado para realizar a queima.
Ele destaca que é importante procurar um local adequado para realizar a queima. (Reprodução / Internet )

IMPERATRIZ – Nas festas de fim de ano é tradicional a queima de fogos de artifício de todos os tipos e intensidades para celebrar o ano-novo. As explosões de luzes também exigem alguns cuidados. Assim, nesse período de festas, uma falta de atenção pode colocar em risco a segurança de quem quer se divertir.

O técnico de segurança Marcos Túlio ressalta que é importante procurar um local adequado para realizar a queima de fogos. "O ideal é procurar um local afastado da rede elétrica e direcionar os fogos para uma área que esteja longe da rede de energia”, explica o profissional.

Ele também destaca que, em casos de queimaduras, é importante lavar a região com água corrente, jamais passar receita caseira e buscar auxílio médico. “Também é muito importante isolar a área e entrar em contato com a companhia energética. As pessoas não devem se aproximar de cabos elétricos, seja no solo ou por cima das casas", alertou o técnico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.