Devido a morte de João Castelo

Prefeito Sebastião Madeira decreta luto de três dias em Imperatriz

O decreto de luto oficial é devido a morte de João Castelo.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira ao lado do deputado federal João Castelo e esposa.
O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira ao lado do deputado federal João Castelo e esposa. (Foto: Divulgação/ Ascom Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ – O prefeito Sebastião Madeira (PSDB) emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias, em Imperatriz, em razão da morte do deputado federal e ex-governador do Estado, João Castelo (PSDB). Castelo morreu nesse domingo (11), em São Paulo e o velório ocorre na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (12).

Na nota de dois parágrafos, emitida e distribuída pela assessoria de imprensa no início da noite desse domingo, o prefeito Madeira relembrou a história e contribuição de João Castelo para o Estado. Madeira destacou que Castelo participou ativamente da vida política com o exercício de cargos como o de senador, governador, e prefeito de São Luís.

Nota de Pesar

A Prefeitura de Imperatriz vem a público manifestar enorme pesar pela morte de João Castelo, que atualmente exercia o quinto mandato de deputado Federal, ocorrida aos seus 79 anos de idade, na manhã deste domingo (11), no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, vítima de complicações de uma cirurgia no coração.

João Castelo (PSDB) participou ativamente da política maranhense desde os anos 70, foi senador, governador, e prefeito de São Luis, além de ter sua esposa, Gardênia Gonçalves também como prefeita da Capital Maranhense.

Luto oficial

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) decretou luto oficial de três dias no município em sinal de respeitoso pesar pelo falecimento de João Castelo. “Castelo é um dos últimos grandes políticos do Maranhão, uma longa história de Deputado Federal, Governador, Senador, Prefeito e Imperatriz tem um grande débito com ele, pois quando foi governador fez o hospital Materno Infantil, o Prédio da Prefeitura, a Câmara, o primeiro Estádio e fez mais de 60km de asfalto nas principais ruas desta cidade que ele tinha um enorme carinho. Nos irmanamos com Gardênia e Gardeninha, queremos que Deus conforte sua família. Todo o Maranhão está de luto”.

Madeira reconhece a importância da figura publica de João Castelo, ao mesmo tempo que lamenta a irreparável perda e une-se a familiares e amigos pedindo a Deus que os conforte e dê forças neste momento de dor.

Sebastião Torres Madeira

Prefeito de Imperatriz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.