IMPERATRIZ – Todas as Varas de Família, Cíveis e os dois juizados cíveis da comarca de Imperatriz estão participando desde segunda-feira (21), da Semana Nacional de Conciliação, em atendimento a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A exceção são as Varas Criminais e Juizados Criminais.
De acordo com o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da 2º Vara da Família, em Imperatriz, os magistrados fizeram uma pauta prévia das ações a serem julgadas. A maior demanda é de ações contra operadoras de serviços telefonia celular, energia, água e relações de consumo.
“Todas as varas cíveis estão participando porque nós temos metas para bater e estamos dentro dessas previsões de bater as metas até o fim do ano que é de julgar mais processos do os que foram distribuídos”, disse o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto.
O magistrado disse que os acordos são importantes meios para resolver as demandas.
“Cada Vara tem uma pauta diferente, na que presido temos 51 processos para esta semana. Estamos fazendo audiências pela manhã e tarde”, destacou o juiz acrescentando que, na maioria, das ações há fechamento de acordo.
“Isso é que o sucesso, porque se a pessoa faz um acordo já fixa um prazo para ela receber o dinheiro dela e se resolve tudo”, encerrou.
Saiba Mais
- Semana Nacional da Conciliação começa na segunda (5)
- Judiciário maranhense prepara Semana Nacional da Conciliação no Estado
- Núcleo orienta empresas sobre a Semana Nacional da Conciliação
- Justiça do Trabalho homologa acordos de R$ 27,1 milhões na Semana de Conciliação
- Conciliação: acordos passam do R$ 3,8 milhões na Justiça do Trabalho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.