IMPERATRIZ – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã desta sexta-feira (14), mais uma fiscalização de velocidade na Região Tocantina. Durante a fiscalização, 35 veículos foram flagrados com excesso de velocidade.
O local fiscalizado trata-se de um dos pontos de maior ocorrência de acidentes graves, entre Imperatriz e Açailândia. O trecho só permite até 110 km/h de velocidade para veículos leves, mas foram flagrados cedans a 160 km/h.
Durante a fiscalização, a PRF, registrou, ainda, caminhões, que deveriam transitar a até 80 km/h, com velocidade de 111 km/h, o que aumenta, consideravelmente os riscos de acidentes.
Trafegar em alta velocidade em rodovias, onde existir sinalização regulamentadora de velocidade, a velocidade máxima permitida será 110 km/h para automóveis, camionetas e motocicletas; 90 km/h para ônibus e microônibus; e 80km/h para os demais veículos (inclusive caminhonetes).
Quem ultrapassar esse limite está passivo de multa, de acordo o disposto no artigo 61 do Código de Trânsito Brasileiro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.