Eleições 2016

Imperatriz amanhece com ruas poluídas por “santinhos”

Os panfletos nas ruas é um desrespeito com a cidade e com a população.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
 A cidade amanheceu poluída em diversos locais de votação . (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)
A cidade amanheceu poluída em diversos locais de votação . (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - A veiculação de propaganda eleitoral, por meio impresso estava permitido até às 22h do sábado (1º). No entanto, a falta de respeito com a Lei e a população é tamanha, que alguns cabos eleitorais em Imperatriz, durante a madrugada deste domingo (2), despejaram milhares de santinhos de candidatos pelas ruas da cidade.

O número de panfletos nas ruas tem aumentando nas eleições deste ano, pois em anos anteriores se encontrava “santinhos”, em sua maioria, em secções eleitorais, ou seja, em frente a escolas faculdades ou outros locais. A quantidade de papel é tamanha, que quando passa um veículo muitos papeis sobem ao ar.

De acordo com o conferente Neil Bravim Junior, jogar papel no chão não faz as pessoas votarem no candidato, apenas deixa as ruas e calçadas poluídas, pois as pessoas já vão para os locais decididas em quem votar.

“Jogar papel na rua é um desrespeito com os habitantes da cidade. Um candidato que faz um ato de jogar panfletos na rua, não pensa no meio ambiente e nem com a limpeza da cidade”, ressalta Neil Bravim.

 Locais onde não funcionam secções eleitorais, também, estão poluídas com vários panfletos. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)
Locais onde não funcionam secções eleitorais, também, estão poluídas com vários panfletos. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

A cidade de Imperatriz nesta eleição conta com 200 candidatos a vereadores e seis candidatos à prefeitura da cidade. Assim, são cerca 151 mil eleitores aptos a votarem nesses candidatos.

No entanto, quanto os eleitores saem das suas casas para os locais de votação se deparam com a quantidade de papel que pode, apenas com uma chuva, entupir esgoto, e outros diversos fatores.

Para a estudante de jornalismo, Edmara Silva, os candidatos deviam ter um cuidado maior, pois é algo negativo para eles. “Os santinhos nas ruas poluem a cidade e em período de chuva entopem os bueiros. Sendo que isso não vai aumentar os votos deles”, finalizada a universitária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.