Escoamento da produção

Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública em Balsas, no Sul do Estado

A audiência pública será em outubro, em data, ainda, por ser anunciada.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A audiência pública liderada pelo deputado Adriano Sarney vai discutir sobre a paralisação da obra do Anel da Soja, em Balsas.
A audiência pública liderada pelo deputado Adriano Sarney vai discutir sobre a paralisação da obra do Anel da Soja, em Balsas. (Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa vai realizar uma audiência pública, no próximo mês na cidade de Balsas, no Sul do Estado, para discutir sobre o projeto Anel da Soja. Iniciado no governo Roseana Sarney, o projeto está parado.

O presidente da comissão, o deputado Adriano Sarney (PV), anunciou em visita a Imperatriz nesse fim de semana, que os atos preparatórios para a audiência já começaram. Para esse encontro estão sendo convidados representantes do Governo do Estado, prefeituras da região, empresários e toda a população para discutir o andamento da obra, que já deveria ter sido concluída.

“O Anel da Soja é uma interligação de rodovias, algumas delas já foram feitas. Outras, ainda, não foram feitas, existem informações de que houve mudança no projeto inicial e queremos saber que tipo de mudança foi feita”, disse.

De acordo com o parlamentar, quando estiver em plena atividade, o Anel da Soja, vai possibilitar que os grãos produzidos em Balsas e municípios que compõem a região Sul do Estado, possam ser escoados por rodovia até Porto Franco e de Porto Franco ao Porto do Itaqui, em São Luís, pela Ferrovia Norte-Sul.

O parlamentar adiantou que a obra do Anel da Soja está orçada em R$ 400 milhões, cujos recursos são do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e deveria já ter sido concluído.

“Essa audiência é exatamente para saber o que aconteceu porque esse projeto começou a ser feito no governo passado que deixou dinheiro em caixa. Agora queremos saber do governo atual o que está acontecendo, por que esse projeto ainda não foi finalizado”, argumentou o parlamentar do PV que que estranha a paralisação do projeto.

“Queremos saber se esse recurso do BNDES para completar o Anel da Soja está sendo direcionado para outras questões que podem ser apontadas como desvio de finalidade, não podemos deixar isso acontecer”, finalizou. A audiência será em outubro, em data., ainda, por ser definida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.