IMPERATRIZ – Teve início nesse domingo (21) e vai prosseguir até o dia 27, a programação do projeto Quebrando o Silêncio, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, em oito países da América do Sul.
Em Imperatriz, uma vasta programação será desenvolvida com o objetivo prevenir contra o abuso e a violência doméstica.
De acordo com a coordenação, a cada edição, o projeto adota uma ênfase diferente, mas o fundamento consiste em conscientizar as pessoas sobre o respeito às mulheres, às crianças e aos idosos.
O projeto, também, chamado de campanha, é desenvolvido o ano todo, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto.
“Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul”, diz o trecho de uma nota enviada pela assessoria de imprensa da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Para este ano, as ações vão abordar, ainda, sobre os perigos do uso de álcool e drogas e prevenção de vícios.
Conforme a coordenação, são colaboradores da campanha entidades como Centro de Referência em Assistência Social (Cras), o Centro Especializado de Assistência Social (Creas), o Conselho Tutelar e autoridades eclesiásticas, civis, e escolas.
Serão distribuídos gratuitamente material educativo em vias públicas e algumas escolas da cidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.