IMPERATRIZ – A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) divulgou nesta quarta-feira (10), que interditou uma obra num trecho do riacho Capivara, em Imperatriz, e deu prazo de 48 horas para o responsável pelo empreendimento prestar esclarecimentos e corrigir os danos ambientais causados no local.
A interdição foi semana passada, mas somente agora a secretaria divulgou a ação, ocasião em que revelou que o empreendedor compareceu no prazo e prometeu recuperar os danos ambientais.
O embargo se deu razão de técnicos da Sepluma terem encontrado, em visita in loco, vários vestígios de derrubada de palmeiras de babaçu e que um trecho das margens do riacho Capivara que passa por dentro do terreno estava recoberta de aterro. A empresa não dispunha de Licença Ambiental.
O engenheiro florestal do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria, que acompanha o caso, Hélcio Maia, ressaltou que nas margens do riacho Capivara existe uma Unidade de Proteção Permanente (APP).
O responsável pela obra ficou de apresentar os projetos no prazo de 15 dias e se comprometeu, ainda, a realizar um plantio de mudas na área do riacho onde ocorria o aterro irregular.
“Em caso de descumprimento às exigências, ele será multado, o processo de Licença Ambiental será cassado e as atividades serão paralisadas”, encerra uma nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, sobre o assunto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.