Balanço da área policial

CPA III apresenta balanço de ações em julho na Região Tocantina

A PM vai reforçar ações em dois municípios da Região Tocantina.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

IMPERATRIZ – O Comando de Policiamento de Área do Interior (CPA-I-3), da Polícia Militar, com sede no Grande Santa Rita, em Imperatriz, apresentou, na tarde desta segunda-feira (1º) um balanço das ações desenvolvidas no mês de julho. O levantamento, que vai passar a ser realizado todos os meses a partir de agora, tem por objetivo mapear a violência e ajudar na realização de futuras operações.

Conforme o relatório, houve uma redução no número de ocorrências de assaltos a banco e de roubos a veículos, mas a criminalidade na região preocupa as autoridades de segurança.

“Essa diminuição significativa se deve a efetiva ação da PM com as operações desenvolvidas pelas seis unidades, principalmente, as Operações Malha Metropolitana, Cerco Total e Busca Implacável”, justificou o coronel Markus Lima, comandante do CPA I-3.

Pelo relatório, em julho foram registrados 156 roubos a pessoa e, na maioria dos casos, as vítimas tiveram o telefone celular levado por criminosos.

As ocorrências são referentes a 24 municípios atendidos por seis unidades da PM, mas há municípios em que algumas ocorrências tiveram número acentuado como é o caso de Açailândia, onde foram registrados 19 assaltos à residência.

Os dados coletados para o relatório foram decisivos para o planejamento de ações específicas nos municípios de Açailândia e Amarante do Maranhão.

Na “Cidade do Ferro”, o objetivo é combater os assaltos e em Amarante é prender criminosos, em razão de homicídios. Em toda a região foram 15 homicídios em julho.

O comandante Markus Lima disse que “a grande dificuldade de manter os indivíduos (suspeitos) presos” é um dos problemas enfrentados pela PM que prende muitas pessoas diariamente.

“Eles são presos em quantidades grandes, praticamente todos os dias e infelizmente retornam para as ruas em, no máximo, 48 horas e a grande maioria desses delitos, desses crime, é praticada por menores, o que dificulta, ainda, mais o trabalho da polícia, e essa é nossa maio dificuldade”, arrematou.

Reforço

O comandante Markus Lima disse que o relatório de julho revela que será necessário reforçar as ações em Açailândia, em decorrência da grande quantidade de roubos à residência e em Amarante com homicídios e grande quantidade de arma de fogo que circula naquela região.

Dados divulgados pela CPA I-3

Roubo a pessoa: 156

Homicídios: 15

Latrocínio: 1

Tráfico: 18 prisões

Veículos roubados: 53

Veículos recuperados: 54

Tentativa de homicídio:24

Armas brancas apreendidas: 30

Roubo a residência: 19

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.