IMPERTRIZ – Morreu, por volta das 22h30 dessa segunda-feira, um dos fundadores do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrual), Adivando Rocha de 74 anos. Sua morte foi ocasionada por complicações em decorrência de câncer no pulmão.
Ele estava internado há uma semana. Nesse fim de semana, Advando recebeu alta. E, ontem passou mal, foi hospitalizado novamente onde sofreu parada cardíaca. As informações são dos familiares.
Advando comandou a presidência do Sinrural durante dois anos. Sua gestão foi marcada pelo afastamento da marginal da Belém-Brasília que dá acesso ao parque. Além disso, foram construídos os muros do sindicato.
Bem feitorias outras, como a cobertura de galpões que era de palhas, construção de baias para animais e clube do cavalo, foram algumas de sua gestão. Seu mandato foi encerrado no dia 20 de abril de 1982.
Adivando Rocha era casado com a professora Santa Nunes Rocha e tinha cinco filhos: Adivando Jr., Ione, Alex, Fábio e Enéas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.