Formação Política

Encontro discute a comunidade LGBTTT em Imperatriz

O objetivo do evento é discutir e socializar as questões vivenciadas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz recebe o I Encontro de Formação Política da Comunidade LGBTTT de Imperatriz, que tem como o tema: (Des)construindo identidades. O evento será realizado nesta sexta-feira (20), e sábado (21).

O objetivo do evento é discutir e socializar as questões vivenciadas no contexto atual, visando esclarecer as dúvidas que a comunidade em geral e, principalmente a LGBTTT têm sobre a temática.

No dia 20 de maio ocorrerá a primeira que debaterá sexualidade e identidade de gênero: Teoria Queer, que será ministrado por Fernando Ibrat de Araguaína (TO), a partir das 19h no Auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

No dia 21, o segundo e último dia do evento, ocorrerá apresentações de curtas, seguidos de debates, no horário das 8h30min, na sala 03 do pavilhão de letras da Uema.

No último dia, também, ocorre a segunda mesa, sobre direitos civis da população LGBTTT, que será ministrada pela Defensoria Pública do Estado (DPE), dos horários das 14h30min, no Auditório da Uema. Nesse contexto, ainda, terá oficina Drag Queen, com a ministrante Drika Odara de Araguaína (TO), das 18h, sala 03, pavilhão de letras da Uema. Para mais informações sobre o evento entre em contato pelo email: lgbtttimperatriz@gmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.