IMPERATRIZ – O Município de Imperatriz anunciou nesta terça-feira(17) que ampliou as ações pedagógicas voltadas aos alunos com deficiência em suas escolas.
A coordenadora do setor responsável pelo atendimento às crianças com alguma deficiência, Leila Lopes explica que, de acordo com a necessidade dos alunos, são disponibilizados acompanhamentos/orientações e encaminhamentos da equipe de técnicos.
Leila esclarece, ainda, que as ações desenvolvidas pelo município nessa área possibilitaram a inclusão de um número maior de alunos na rede.
“Em janeiro de 2009, a rede municipal possuía apenas 318 alunos com deficiência. Hoje o aumento das ações e projetos, fez com que este número aumentasse para 833”,pontua.
Ela acrescenta que, também, são atendidos 45 alunos surdos na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Prof. Telasco Pereira Filho e 112 alunos com outras deficiências através do convênio na Escola Melvin Jhones (Apae).
Saiba Mais
- Neuropsicopedagoga faz um alerta sobre educação inclusiva
- Educação Inclusiva é tema de formação continuada em Imperatriz
- Semed abre inscrições em cursos de educação inclusiva
- ITZ: escolas devem assegurar educação de alunos com deficiência
- Educação inclusiva para crianças com síndrome de Down é multiprofissional
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.