Imunização

Vacinação contra gripe será aberta dia 27 na Casa do Idoso Feliz

A campanha de vacinação contra a Influenza será no período de 30 de abril a 20 de maio.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Secretária Miriam Ribeiro, titular da Sedes, recebeu dose da vacina contra a gripe.
Secretária Miriam Ribeiro, titular da Sedes, recebeu dose da vacina contra a gripe. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O Programa Municipal de Imunização confirmou para o dia 27 de abril, na Casa do Idoso Feliz, um programa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a abertura da campanha de vacinação contra a gripe em Imperatriz. Serão disponibilizadas para Imperatriz aproximadamente 44 mil doses da vacina que protege contra a doença.

A coordenação da campanha ressalta que o público alvo da campanha são as pessoas mais suscetíveis à doença, por exemplo, idosos, crianças com idades entre seis meses e dois anos, gestantes, pacientes acometidos por doenças crônicas e profissionais de saúde que lidam diretamente com o paciente.

“Vacinando todos os grupos prioritários e havendo sobra de doses, estas serão disponibilizadas para a comunidade não pertencente aos grupos citados”, revela a coordenadora da campanha Socorro Ribeiro.

No geral o Ministério da Saúde preconiza que mais de 40 mil doses da vacina contra influenza sejam disponibilizadas para os grupos de riscos selecionados pelo próprio Ministério. Desse total de doses, 50

% já se encontram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para que sejam aplicadas nos imperatrizenses que desejaram se adiantar para receber a imunização.

Pelo calendário prévio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a mobilização principal, será realizada entre os dias 30 de abril, que ocorrerá o “Dia D” e o dia 20 de maio.

Na campanha de vacinação deverão ser empregados 410 profissionais de saúde entre agentes comunitários de saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, supervisores, equipe volante de apoio, profissionais da rede de frio e coordenação.

“Definimos esta logística priorizando a qualidade do nosso trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo da gestão, que é cumprir com as metas vacinais, proporcionando cobertura acima de 80% que é o exigido pelo Ministério da Saúde”, diz a secretária de Saúde Conceição Madeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.