Encontro

Começa a 5ª Semana Espírita de Imperatriz

A programação foi aberta com uma palestra no Voz Espírita Campanha de Caridade Cristã.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

IMPERATRIZ – Com o tema Família, desafios e soluções foi aberta neste domingo 917), a 5ª Semana Espírita de Imperatriz, um dos maiores eventos da doutrina no Estado. A programação se estenderá até o dia 23 de abril com atividades abertas ao público.

A programação este ano será distribuída pelos oito Centros Espíritas existentes na cidade e constam de palestras com vários convidados regionais.

“O objetivo da programação é promover uma confraternização entre os trabalhadores das oito casas espíritas que temos em Imperatriz, só que ele é aberta ao público”, explicou uma das coordenadoras do evento, Maria Helena Ventura.

A proposta da programação é que cada centro reúna seus frequentadores um dia da semana.

A abertura foi às 8h30 com a palestra A missão educativa da família ministrada pela própria Maria Helena Ventura no Centro Espírita Voz Espírita Campanha de Caridade Cristã.

“A escolha da família como tema principal é porque ela é a célula da sociedade. A criança, quando nasce, o mundo dela é a família e os pesquisadores dizem que a criança já começa ser educada no ventre da mãe”, ressalta.

Maria Helena, que é estudiosa sobre o assunto, acrescentou que os pais já podem conversar e educar a criança no ventre da mãe, por considerar que o feto é composto por uma parte material e outra espiritual.

“O espírito da criança percebe quando é bem-vindo, é bem recebido, é bem desejado. Em muitas das vezes os médicos, ao fazer, regressão de memória (procedimento feito apenas nos Estados Unidos) descobrem que muitos traumas foram adquiridos ainda no ventre da mãe”, conclui a estudiosa.

Programação

As atividades serão distribuídas da seguinte forma: Segunda-feira (18) terá a palestra A família e o evangelho no lar, no Centro Espírita André Luiz, na rua Simplício Moreira, 2220, às 20h; Na terça-feira (19), será a vez da palestra Mediunidade e obsessão na infância , no Grupo Espírita Mei-Mei, na rua Castelo Branco, 223, Jardim São Luís, às 20h; na quarta-feira (20), a palestra terá o tema A família e os conflitos do nosso tempo no Centro Espírita Gastão Pereira, na rua Bom Futuro 521, Centro, às 20h; Na quinta-feira (21)a palestra será Família: um laboratório de amor, no Centro Espírita José Grosso, na rua Rio Grande do Norte, 1787, bairro Bacuri, às 20h; Na sexta-feira (22), a palestra será Mesa redonda: família, desafios de soluções na Escola Irmã Scheila na rua Francisco de Almeida, 01, Vila Esmeralda, às 9h, e finalmente a palestra A interferência de drogas no seio familiar na instituição espírita Recanto da Paz na rua São Luiz, 40, no Parque Alvorado I, às 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.